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Políticas do Site

Aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. 
Por favor, leia todas as informações com atenção.

 

1) Pedido

 

1.1. Os pedidos de compra somente serão aceitos por meio da página oficial https://www.arigortecidos.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

 

1.2. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar A Rigor, imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

 

2) Oferta, preço e condições de pagamento

 

2.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da A Rigor durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto disponibilizarmos o estoque

 

2.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.

 

2.3. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site, informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito.

 

2.4. A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada à confirmação de pagamento pela instituição financeira.

 

2.5. A Rigor se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

2.6. A Rigor a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, A Rigor não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.

 

3) Entrega

 

3.1. A Rigor não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

 

3.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

 

3.3. O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.

 

3.4 Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: rolos de tecidos).

 

4) Trocas e devoluções

 

4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da A Rigor Tecidos para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (19) 3441-2523 ou E-mail: contato@arigortecidos.com.br

 

4.1.1. Direito de arrependimento

 

4.1.1.1. A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do telefone (19) 3441-2523 ou contato@arigortecidos.com.br

 

4.1.1.2. Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.

 

4.1.1.3. A Rigor isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de metragens

 

4.1.2) Avarias

 

4.1.2.1. O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.

 

4.1.2.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

 

4.1.2.3. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.1.3) Produto em desacordo com o pedido

 

4.1.4.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

 

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5) Garantia

4.1.5.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido.

 

5.1) Perda de garantia

 

Não serão aceitas devoluções no caso das mercadorias serem confeccionadas ou mesmo cortadas. (Revisar antes do corte)

 

5.2) Autorização de postagem

 

5.2.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro.

 

4.2.2. Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução, devendo solicitar instruções à empresa A Rigor.

 

 

4.3) Devolução de valores

 

4.3.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pela A Rigor em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:

 

4.3.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas.

 

4.3.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à A Rigor.

 

4.3.1.2.1. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da A Rigor e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

4.3.2. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

 

4.3.2.1. Autorização de postagem enviada pela A Rigor

 

4.3.2.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).

 

Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

 

4.3.2.2.2. IMPORTANTE: A Rigor não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

 

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